sexta-feira, 1 de abril de 2011

Visto + Exames Médicos!



Tudo estava definido ... No dia 25/03 fui para o Rio de Janeiro para tirar meu visto americano C1/D que é expecifíco para tripulantes. Em São Paulo só tinha disponibilidade em Junho, então foi marcado para o Rio, a Infinity que fez o agendamento. Sai de Londrina as 7 horas da manhã, e cheguei no Rio umas 10:40 - (ótimo serviço de bordo pela TRIP BTW) . Estava preoculpada com a distancia e tudo mais, então logo peguei o primeiro Taxi que me ofereceram , R$19,00 pra chegar até a Infinity do Rio, nada mal. Cheguei na infinity umas 11 hs, assinei vários documentos, e me entregaram vários papeis que precisaria para o navio e para o visto, o consulado americano era na rua de trás da Infinity, minha entrevista erá só as 14 hs , mas fui lá ver se eu ja poderia entrar pra quem sabe adiantar minha entrevista, a moça disse que ainda não podia, e pedir pra eu aguardar , 11:40 ela me chamou conferiu meus docs e eu entrei, uma outra mocinha que pegou meu passaporte dentro do consulado disse: Você vai pela Starboard? Eu toda feliz: Vou Ela: Boa SOrte ! (com sarcasmo) haha foi bem motivador.

O consulado americano do Rio não tem comparações com o de Sampa, lá muito organizado, e sem aquela muntuera de gente falando alto , barulhos apitando, não sei se eu dei sorte, mas tive uma ótima impressão. quando entrei só tinha umas 5 pessoas, esperei até as 13 hs, e logo foram chamando para tirar as digitais. todas que estavam na minha frente eram renovação de visto, ninguem precisou fazer entrevista. Ou seja eu fui a primeiraa fazer entrevista, os consuns estavam em horario de almoço sei lá, tive que esperar mais um pouco, e então fui chamada , mesmo sem necessidade de nervosismo , meu coração estava saindo pela boca haha:

Consul : OI

SU: OI

COnsul: Você vai pela Royal Caribbean?

Su: Yes Consul Gift Shop

SU: Yes

Consul, Where do you live?

SU: In Londrina Parana with my parents.

Consul: What they do?

Su: My mother is retired and my father is a operator of telecomunication at Correios.

COnsul: oh ok. Your Visa was accepted


Su: Thank you!!!


Ihuuul.. e foi assim, quando sai da salinha lá, tinha outras meninas que tinha encontrado na Infinity fizeram várias perguntas pra saber como foi, e tals, dai fui no correio paguei a taxa de R$34,70 e liguei pros meus pais :D.

Depois fui para o meu Hostel que ficava em frente ao Arco da Lapa, huum bem tenso o local hehe cheio de gente feia e um cheiro terrivel. maaasss.. era barato hehe o hostel era R$30 com café da manhã .~ Fiquei o resto do dia e da noite no hostel, vendo televisão na internet e tals, quando fui dormir tinha uma Romena uma Italiana e um Argentino . Conversamos um pouco e combinamos de ir pra Praia no outro dia.

Umas 11 hs partimos com + uma brasileira e + um espanhol que encontramos na estação de metro e fomos pra Ipanema! O dia estava lindo, calor, porém tem muitaaa pomba no Rio de Janeiro hahaha. credooo inclusive peguei uma alergia de piolho de pombo, até agora está as marcas =/ Mas enfim... o Rio de Janeiro continua lindo!

Ia ter open Bar no hostel, mas no outro dia tinha exame de sangue e anti dopping pra fazer (Y). ou seja fui dormir cedo, ou melhor tentei, nesse dia chegou + um Romeno + 1 brasileira + um argentino, que ficavam entrando e saindo, acedendo a luz... e tudo coçando por causa da alergia haha foi uma ótima noite. Acordei no outro dia, fiz os exames, e fiquei passeando pelo Rio de Janeiro, uma verdadeira carioca haha eu só não podia falar .. o RRR é impossivel de não ser reconhecido hahah. Interiorrr. Umas 7hs fui pra Rodoviária ... isso mesmo voltei de bus do Rio uma bagatela de 15 hs de viagem, mas nem vi... dormi d+ =).


E foi isso... proximo passo esperar a documentação e os proximos procedimento. E o pior ... arrumar as

malas!!!!!!!!!!!!


Nenhum comentário: